Por uma ação socioeducativa orientada para a reflexividade e a emancipação de adolescentes

Entrevista com Professor Dr. Paulo Carrano

Autores

  • Bianca Ribeiro Veloso

Palavras-chave:

juventude, educação, socioeducação

Resumo

Entrevista com o Professor Dr. Paulo Carrano da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da UFF; Coordenador do grupo de pesquisa Observatório Jovem do Rio de Janeiro/UFF. Autor dos livros “Juventudes e cidades educadoras” (2003) e “Os jovens e a cidade” (2002). Diretor e produtor dos documentários Jovens no Centro (2005), Sementes da Memória (2005), Se eles soubessem (2006), Bracuí: velhas lutas, jovens histórias (2007), Sou de Jongo (2009), Jovens do Morro do Palácio: cinco caminhos (2011), Escolas de Guiné Bissau (2012), Cabo Verde: a educação entre-línguas (2012), Uma escola entre redes sociais (2013) e Fora de Série (2018).

Biografia do Autor

Bianca Ribeiro Veloso

Pedagoga. Mestre em Educação Profissional em Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional em Saúde (FIOCRUZ). Diretora da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire do Degase/RJ. Membro do Comitê Executivo da Rede Interinstitucional de Grupos de Pesquisa em Privação e Restrição de Liberdade. Membro do Conselho Editorial da Revista SocioEducação (DEGASE). Membro do Conselho Editorial da Coleção Ações Socioeducativas (Degase). 

Entrevista

Downloads

Publicado

2019-11-02

Como Citar

Bianca Ribeiro Veloso , B. R. V. . (2019). Por uma ação socioeducativa orientada para a reflexividade e a emancipação de adolescentes: Entrevista com Professor Dr. Paulo Carrano. Revista SocioEducação, 2(02), 06-18. Recuperado de https://publicacoes.degase.rj.gov.br/index.php/revistasocioeducacao/article/view/101