Entre a escola intramuros e a unidade de internação: análise das metodologias pedagógicas presentes em ambiente educacional diferenciado
Palavras-chave:
metodologias pedagógicas, educação, socioeducação, adolescenteResumo
Esse artigo tem por objetivo refletir sobre as metodologias de ensino aplicadas em unidades de internação para adolescentes em conflito com a lei a partir dos dilemas vivenciados pelos professores intramuros, com base nas dicotomias existentes entre a unidade de internação e a escola intramuros. Para atingir tal finalidade foram entrevistados professores que lecionam nessas escolas, com o intuito de compreender como discorrem sobre suas experiências e pensam suas metodologias ao atuarem em um ambiente marcado pela exclusão social e tendo suas ações constantemente limitadas em um espaço marcado pelo predomínio da Secretaria de Segurança.
Downloads
Publicado
2019-11-02
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Entre a escola intramuros e a unidade de internação: análise das metodologias pedagógicas presentes em ambiente educacional diferenciado. (2019). Revista SocioEducação, 2(02), 101-110. https://publicacoes.degase.rj.gov.br/index.php/revistasocioeducacao/article/view/110