Socioeducação, privação de liberdade e produção de saúde

Autores

  • Carolina Alves de Oliveira

Palavras-chave:

socioeducação, saúde, liberdade

Resumo

O presente artigo busca abordar a temática da saúde e sua necessária relação com a socioeducação, com o objetivo de contribuir para um processo de produção de saúde no trabalho desenvolvido cotidianamente na área. Considerando que todo estudo deve partir de uma referência teórico-metodológica, esta obra tem como direção o método histórico-dialético, abordando os aspectos sob a perspectiva da totalidade. Nessa linha, os resultados obtidos apresentam a necessidade de esforço coletivo para a mudança da realidade atual da socioeducação, no sentido de contribuir para que a mesma reúna elementos estruturais e humanos para a produção de saúde no trabalho desenvolvido.

Biografia do Autor

Carolina Alves de Oliveira

Assistente Social do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), mestre em Serviço Social, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e especialista em Serviço Social e Saúde pela mesma instituição.

Revista Socioeducação

Downloads

Publicado

2019-11-02

Como Citar

Carolina Alves de Oliveira, C. A. de O. (2019). Socioeducação, privação de liberdade e produção de saúde. Revista SocioEducação, 2(02), 112-120. Recuperado de https://publicacoes.degase.rj.gov.br/index.php/revistasocioeducacao/article/view/111