Socioeducação, privação de liberdade e produção de saúde

Autores

  • Carolina Alves de Oliveira

Palavras-chave:

socioeducação, saúde, liberdade

Resumo

O presente artigo busca abordar a temática da saúde e sua necessária relação com a socioeducação, com o objetivo de contribuir para um processo de produção de saúde no trabalho desenvolvido cotidianamente na área. Considerando que todo estudo deve partir de uma referência teórico-metodológica, esta obra tem como direção o método histórico-dialético, abordando os aspectos sob a perspectiva da totalidade. Nessa linha, os resultados obtidos apresentam a necessidade de esforço coletivo para a mudança da realidade atual da socioeducação, no sentido de contribuir para que a mesma reúna elementos estruturais e humanos para a produção de saúde no trabalho desenvolvido.

Biografia do Autor

  • Carolina Alves de Oliveira

    Assistente Social do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), mestre em Serviço Social, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e especialista em Serviço Social e Saúde pela mesma instituição.

Revista Socioeducação

Downloads

Publicado

2019-11-02

Como Citar

Socioeducação, privação de liberdade e produção de saúde. (2019). Revista SocioEducação, 2(02), 112-120. https://publicacoes.degase.rj.gov.br/index.php/revistasocioeducacao/article/view/111